Sylvester Stallone fala mal do Brasil!

Vamos direto ao assunto. O cara é uma celebridade, e deu uma declaração infeliz sobre o Brasil na mais importante convenção de quadrinhos, a Comic Con 2010, que está acontecendo em San Diego.

No painel sobre o filme Os Mercenários, filmado no Brasil em abril de 2009, o ator ouviu a pergunta: “por que rodar no Brasil?”. Respondeu em tom de piada: “Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem ‘obrigado! E aqui
está um macaco para você levar para casa’. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ‘todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade”.
Além disso, comentou o símbolo do B.O.P.E “Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar.”
Com este “incidente diplomático” surge uma pergunta: Sylvester Stallone mentiu ou falou a verdade sobre o Brasil? Não importa. As declarações do ator ofenderam os brasileiros e muitos estão ressentidos. O resultado é que o nome de Silvestre Stallone está no topo da lista dos assuntos mais comentados do Twitter. Já se fala até em organizar um boicote ao filme do ator. Eu já acho que está revolta dos tuiteiros vai acabar promovendo o filme de Stallone, até porque conta com a participação de uma brasileira, Giselle Itié, e esse burburinho vai acabar atiçando a curiosidade das pessoas em ver o filme. É, vamos ver no que dá! A minha preocupação na verdade não é a declaração infeliz de Stallone, mas sim com a imagem do Brasil lá fora levada por milhares de estrangeiros, turistas anônimos, completamente desconhecidos, mas que deixam milhares de dólares aqui, para felicidade geral da nossa indústria do turismo. Então, qual será a imagem do Brasil que esses milhares de turistas levam aos quatro cantos do mundo? O país da prostituição de menores? O país da corrupção? A cidade do tráfico, da violência, o país da impunidade? É claro que somos um povo pacífico, hospitaleiro e alegre; mas como explicar tanta violência, roubalheira, assassinatos e corrupção? Ora, ninguém vai respeitar o Brasil enquanto vivermos num país onde um assassino é condenado a cumprir pena de 30 anos de prisão, mas estão completamente livres em pouco menos de 5 ou 6 anos. As leis brasileiras são desrespeitadas com freqüência e a justiça não funciona. O ator disse a verdade; e isso dói. O normal seria ele ter ficado de boca calada. Mas as declarações de Sylvester Stallone servem para nos levar a uma reflexão: estamos fazendo alguma coisa para mudar esta imagem do Brasil lá fora ou estamos vivendo de utopias. Eu achava que os tuiteiros de plantão deveriam apontar esta poderosa arma, que é o Twitter, para os verdadeiros culpados, responsáveis pela a imagem negativa do Brasil no exterior e que querem ser eleitos e reeleitos para estragá-la ainda mais.

About these ads

1 Comentário

Arquivado em Atos de justiça

Uma resposta para “Sylvester Stallone fala mal do Brasil!

  1. Lucas

    O que ele disse do Brasil é a pura realidade.O Rio é sim uma cidade muito problematica.As pessoas no Brasil aceitam tudo mesmo basta vc ter um pouco de dinheiro e pronto pode fazer o que quiser .Lei no Brasil significa dinheiro.Se o cara for rico pode até matar,que daqui 2 ou no maximo 5 anos estara solto com certeza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s